Como realizar seus objetivos de ano novo:

1. Esteja disposto a mudar. Sua disposição é crucial para manter e sustentar uma mudança de longa duração. A chave para fazer uma resolução de ano novo durar é escolher algo que você realmente quer! Classifique sua resolução em uma escala de 1 a 10, sendo 10 o que você realmente quer. Se o número for menor que 5, considere deixar esta resolução para outro ano.

2. Comprometa-se com outra pessoa. Quando nos comprometemos com alguém temos mais chances de manter uma resolução. Encontre um amigo que seja seu companheiro de resolução. Assim vocês podem se apoiar mutuamente durante no ano, caminhando juntos para manter a mudança positiva.

3. Diga coisas boas para você mesmo (você é o único que está escutando). Torne-se consciente de maneiras rudes com as quais você fala com si mesmo. Preste atenção nos pensamentos negativos que se repetem e mude-os para algo positivo. Por exemplo, se você pensa constantemente “Eu nunca vou chegar ao meu peso ideal”, mude imediatamente esta afirmação para “Eu estou tomando medidas para alcançar meu peso desejado.” Uma simples mudança no pensamento pode criar milagres.

4. Comece o dia com o pé direito. Não acesse seu e-mail assim que você acorda. Sente-se por pelo menos um minuto de silêncio. Recite uma afirmação positiva, como “Eu vou me respeitar hoje”. Não assista ao noticiário nem leia o jornal. Comece o seu dia com positividade.

5. Compartilhe sua resolução. Conte a sua resolução de ano novo para todas as pessoas de sua convivência, e poste-a nas mídias sociais. Isso o manterá responsável e comprometido a alcançar a meta desejada. 

6. Foque no que faz você se sentir bem. Uma maneira simples para criar mais tempo e ser mais produtivo é focar no que te traz alegria. Isso atrai mais alegrias para sua vida. Tire um tempo para seus hobbies, para ler livros inspiradores ou ouvir músicas que você gosta. Assim você energiza positivamente todas as áreas da sua vida.

7. Seja criativo. Este ano enfatize seu lado criativo. Faça cursos de artes, aprenda coisas novas e adote passatempos criativos. Você verá que o tempo gasto em criatividade aumenta a sua felicidade e lhe dá mais energia para as outras áreas de sua vida.

8. Pare de assistir à TV. Hoje em dia é muito fácil ser sugado para TV e perder a noção do tempo. Podemos passar horas em frente à tela em vez de usar esse tempo em coisas mais produtivas. Substitua a TV por algo mais inspirador: caminhe pelo seu bairro, escreva em seu diário, leia um livro, experimente novos exercícios na academia ou medite.

9. Apaixone-se pela atividade física. A melhor maneira de comprometer-se com o exercício físico é se apaixonar por ele. Quando você encontra alegria em um exercício, você anseia por ele e se empolga para praticá-lo. Apaixonar-se por sua atividade física vai torná-la uma parte emocionante do seu dia em vez de mais uma tarefa.

10. Apareça! Os mestres de yoga Kundalini ensinam que 90% da prática é apenas aparecer para a aula. Se 90% da criação de um novo hábito é apenas “aparecer”, fica tudo mais fácil. Se o seu objetivo é se exercitar mais, lembre-se de que 90% desta resolução é apenas aparecer na academia. Para de esperar que algo grandioso aconteça sozinho – e apareça! 

11. Não se cobre tanto. Alguma vez você já desejou desesperadamente poder fazer uma mudança acontecer da noite para o dia? Todos nós já desejamos isso. Mas temos que nos render ao fato de que uma mudança real acontece somando mudanças sutis. Cada pequena mudança cria uma nova experiência de mudança positiva, e ao somarmos esses momentos criamos um novo comportamento. Não se cobre tanto, e foque em mudanças sutis a cada momento. Confie que o milagre está nas sutilezas. 

12. Expanda sua consciência interior. Quando fortalecemos nossa consciência interior, nossa experiência externa torna-se um milagre. Neste ano, aceite esta verdade: à medida em que você desacelerar e entrar em sintonia com o seu próprio interior você vai receber o poder e os recursos que precisa para florescer.

13. Repita. A repetição cria uma mudança permanente. É importante repetir o seu novo comportamento. Comprometa-se a manter sua resolução por 40 dias seguidos. Essa repetição diária vai mudar os caminhos neurais em seu cérebro e ajudá-lo a criar uma mudança duradoura.

14. Divirta-se! A melhor maneira de manter suas resoluções é se divertir com elas. Por exemplo, se você quiser entrar em forma, encontre exercícios divertidos e inovadores. Ou se quiser comer mais saudavelmente, apaixone-se por cozinhar novas receitas incríveis.

(Adaptado do artigo 14 ways to make 14 miraculous, de Gabrielle Bernstein. Texto original aqui.)


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