Sete segredos para perder peso:

1. Peça perdão ao seu corpo
Em um nível energético seu corpo responde a maus-tratos ficando fora do seu estado natural. Você pode alterar a vibração do seu corpo para restaurar a harmonia dizendo o seguinte: “Eu sinto muito. Por favor, me perdoe por todas as maneiras em que eu não tenha cuidado bem de você. Eu te amo. Obrigado por tudo que você faz para mim.” Estas palavras o ajudarão a experimentar uma conexão mais forte e amorosa com seu corpo. Isso o liberta para soltar qualquer culpa ou vergonha que você possa ter sobre seu passado de autossabotagem. E por ter recebido o perdão do seu corpo, você vai mais facilmente perdoar a si mesmo.
 
2. Aceite seu corpo como ele é hoje
Uma das maneiras mais rápidas para perder peso é fazer a pazes com como você é hoje. Quando você se autocritica, mudanças não acontecem. Onde você está hoje é irrelevante. Sua situação atual não carrega nenhum poder a menos que você ofereça a ela uma atenção negativa. Da mesma forma que você não fica chateado com uma semente por não ser ainda uma rosa, aceite seu corpo como ele é hoje mantendo o potencial da beleza em sua mente. Carinhosamente aceitar o seu corpo como ele é torna você livre para mudar.

3. Fale com seu corpo com respeito
Seu corpo tem uma consciência própria, e você se comunica com ele por pensamentos e palavras. Quando você diz a seu corpo que você o “odeia” ou que ele é “feio”, ele irá resistir aos seus esforços para perder peso. Comprometa-se a dizer ao seu corpo que você vai fazer o melhor que puder para cuidar bem dele e que você o ama – ou que vai aprender a amá-lo e honrá-lo.

4. Aprecie e agradeça
Seu corpo gosta de ser apreciado. Agradecer e valorizar seu corpo ajuda você a sentir-se calmo e pacífico, e um corpo calmo e cheio de paz perde peso mais rápido que um que se sente criticado. Apreciar seu corpo inspira você a comer de maneira mais consciente e valorizar a importância do exercício. Agradeça ao seu corpo hoje por tudo que ele faz por você. Seu corpo irá apreciá-lo e você vai apreciar os resultados.

5. Imagine-se no seu peso ideal
Sua imaginação é extremamente poderosa. Visualizar-se em seu peso ideal codifica em seu corpo o modelo mental necessário para fazer desta imagem sua realidade. Todos os dias, por cinco minutos imagine-se vivendo a vida ideal, para que você possa naturalmente fazer escolhas mais saudáveis com base nesta nova autoimagem.
 
6. Pergunte ao seu corpo o que ele precisa de você
É fácil ouvir conselhos de outras pessoas sobre perda de peso, mas a única fonte de sabedoria é o seu próprio corpo. Aprenda a ouví-lo. Diariamente, em silêncio entre em sintonia com seu corpo e pergunte “O que você precisa de mim hoje?”. Por exemplo, seu corpo pode precisar de mais água, de descanso ou de um determinado alimento. O seu corpo agradecerá sua atenção carinhosa.

7. Faça pelo menos uma coisa boa para seu corpo todos os dias
Gestos amorosos dizem a seu corpo que ele é honrado e respeitado. Como uma criança se desenvolve ao receber atenção, seu corpo responde positivamente a um presente diário, como um luxuoso banho de espuma perfumada ou um simples copo de água. A intenção por trás de sua ação amorosa é tão importante quanto a própria ação, e aprofunda sua relação com seu corpo. Comece agora mesmo! Qual é o presente que você dará a seu corpo hoje?

Adaptação do texto Seven easy & effortless weight loss secrets, de Diane Petrella. Texto original em inglês aqui.


creme-frequencial

gel-frequencial
Página inicial do site

Anúncios