Como criar felicidade:

A felicidade é um estado mental, uma maneira de ser. Para sermos felizes basta nos comprometermos com escolhas positivas constantemente. Duas delas são muito fáceis e podem ser feitas a todos os momentos:

  1. Trate-se com bondade.

Todos nós somos humanos e cometemos erros – e há uma grande importância na forma como tratamos a nós mesmos quando os cometemos. Quando cometemos erros geralmente usamos palavras pesadas e xingamentos em relação a nós mesmos. Agora imagine uma pessoa que você ama, como sua mãe, seu melhor amigo ou uma criança pequena da família. Se ela admitisse a você que cometeu um erro, que linguagem você usaria? Será que suas palavras seriam de raiva? Ou de bondade, como “Não se preocupe, tudo vai ficar bem. Sei que você se esforça muito, não há problema em cometer um erro de vez em quando. Eu tenho orgulho de você.” Tendemos a ignorar os efeitos de nossa própria fala negativa, mas com o tempo essas palavras corroem a nossa confiança e a nossa felicidade. Na próxima vez que você cometer um erro, esteja atento para tratar a si mesmo como você trataria alguém a quem ama.

  1. Agradeça.

Pesquisas científicas comprovam que pessoas que expressam gratidão vivem mais felizes – porém na correria do cotidiano esquecemos de agradecer. Um ótimo truque para que façamos da gratidão uma prática diária é agradecer enquanto escovamos os dentes. Parece algo bobo, mas funciona. Quando pegar sua escova de dentes, diga para si mesmo: “Hoje sinto-me grato por …”, e durante a escovação agradeça o máximo que puder. “Hoje sinto-me grato por ter esta escova de dentes”; “Hoje sinto-me grato por meu treino na academia”; “Hoje sinto-me grato pela oportunidade de ter obtido um novo cliente”; “Hoje sinto-me grato porque meu filho passou na prova de matemática”; “Hoje sinto-me grato porque minha mãe e eu conversamos sem discutir.”

Estas duas táticas são exemplos de pequenas ações que juntas podem nos ajudar a encontrar a felicidade. O processo de construir uma vida feliz começa com pequenas mudanças. Com o tempo, elas mudarão a sua mentalidade.

[Adaptação de uma newsletter de Angel Chernoff, do site Marc and Angel hack life]

Dicas de terapias para sintonizar a vibração de felicidade


creme-frequencial

gel-frequencial

Página inicial do site

Anúncios