Desafio de 28 dias para cuidar do corpo:
 .
[adaptação de uma técnica de Diane Petrella]
 
O início do ano é uma boa época para passar a se tratar melhor. Uma técnica eficaz para isso é o desafio de 28 dias, que pode ser iniciado no dia 1 de janeiro ou a qualquer momento nos primeiros meses do ano para que se torne um hábito permanente.
  .
A técnica é a seguinte: dê um presente diário ao seu corpo durante 28 dias – pois este é o tempo necessário pra transformar um comportamento em hábito. Ao dar um presente ao seu corpo, você cria o hábito de honrá-lo, prestar atenção a suas necessidades e tratá-lo com amor e carinho. Isso comunica ao seu corpo que ele é valorizado. Os presentes não precisam ser caros ou complicados, pois o fundamento desta técnica é designar algo a cada dia como um presente especial, mesmo que seja uma coisa rotineira. Esta simples perspectiva pode transformar os seus dias. Seguem algumas sugestões:
 
– Coma um pedaço de fruta fresca ou uma salada de frutas
– Dê uma caminhada de 10 minutos
– Tome um banho relaxante
– Passe creme hidrante ou óleo no corpo
– Faça um escalda pés relaxante
– Faça uma aula de yoga
– Se você fuma, dê ao seu corpo um dia sem cigarros
– Se você bebe álcool, dê ao seu corpo um dia sem álcool
– Tire uma soneca
– Respire profundamente por dois minutos
– Sente-se em silêncio por cinco minutos
– Dance ao som de suas músicas favoritas
– Beba um suco natural refrescante
 
Lembre-se de que a intenção amorosa por trás de sua ação é tão importante quanto o própria ação, pois seu corpo absorve a energia de seus pensamentos. Enquanto realiza estas atividades, repita afirmações como: eu sou saudável, eu sou forte, eu estou cheio de luz, etc.
 
Se desejar, use um diário para registrar seus presentes (isso ajuda a ver o progresso e a ficar comprometido). Para baixar o diário de Diane Petrella, clique aqui. Para ler o texto original 28 gifts to honor your body, clique aqui.
*

creme-frequencial

gel-frequencial
.