Prática terapêutica de EFT para o perdão:

Quando sofremos traumas, choques, decepções, etc., nossa tendência é culpar quem nos causou tais danos. Tal atitude é normal inicialmente, porém todas as situações da vida podem nos fazer crescer e melhorar – e isso só acontece quando nos libertamos do sofrimento.

Perdoar não é entender ou aceitar o que fizeram conosco. Perdoar é simplesmente libertar-se do sofrimento.

Quando não fazemos isso, ficamos presos ao passado e nosso cérebro automaticamente nos coloca na posição de vítimas. Como não é possível existir uma vítima feliz e bem-sucedida, duas coisas acontecem: ou nossa vida fica estagnada ou as mesmas situações que nos fizeram sofrer se repetem indefinidamente.

Para acabar com isso existem alguns passos que são alcançados com a prática terapêutica de EFT para o perdão:

1. Parar de confundir perdão com burrice. Muitas vezes não perdoamos porque achamos que ao perdoar alguém estaremos sendo burros pois permitiremos que quem nos machucou faça isso novamente. Porém perdoar não significa permitir que isso aconteça. Como diz a guru Katherine Thomas, “você pode culpar o outro e apontar tudo de errado que ele fez com você – mas até que você se dê conta de como se tornou um convite para maus tratos, vai atrair mais relacionamentos com pessoas que vão tratar você da mesma forma ou ainda pior, mesmo que deseje a todo custo evitar isso”. A prática terapêutica de EFT para o perdão impõe limites conscientes e inconscientes para os outros em nossas vidas.

2. Progredir. É comum não querer perdoar porque achamos injusto que a outra pessoa saia isenta da situação. Porém perdoar significa simplesmente parar de esperar que os outros paguem as dívidas que sentimos que eles têm conosco. É ótimo receber um pedido de desculpas – mas não é necessário. Quando esperamos uma atitude dos outros ou tentamos nos vingar, isso significa apenas que estamos apegados a mágoas, raivas, julgamentos e sentimentos que farão a vida andar para trás. A prática terapêutica de EFT para o perdão faz a vida andar para a frente pois deixamos que o universo se encarregue de cobrar dos outros quanto, como e o que for necessário para restabelecer o equilíbrio.

3. Ampliar a visão e realizar objetivos. O maior erro que podemos cometer é tentar esquecer uma experiência traumática. Isso é perda de tempo e energia porque só poderemos esquecer se tivermos amnésia – e isso dificilmente acontecerá. Quando dizemos que queremos esquecer uma pessoa ou uma experiência, na verdade estamos dizendo que queremos viver em paz apesar do que nos aconteceu. Esse é o verdadeiro objetivo: viver em paz. A prática terapêutica de EFT para o perdão mostra como a lei da atração, a lei do retorno e a nossa responsabilidade contribuem para o que acontece e ajuda a parar de tentar esquecer ou descobrir maneiras de lidar com os outros. A prática terapêutica de EFT para o perdão nos faz viver em paz trazendo aprendizado e amadurecimento, além de direcionar nossa energia para o alcance de metas em vez de desperdiçá-la revivendo experiências negativas do passado.

Veja também: programa de EFT para a prosperidade.

Para agendar seu PROGRAMA DE EFT PARA A PROSPERIDADE ou sua PRÁTICA TERAPÊUTICA DE EFT PARA O PERDÃO, entre em contato: (47) 3801-3632 | 99183-9583 | marcosalexandre91@gmail.com


Para saber mais sobre EFT, veja os seguintes recursos:

Aula prática: como utilizar a EFT

Vídeos do André Lima no YouTube

Curso básico de EFT


creme-frequencial

gel-frequencial

Página inicial do site

Anúncios