Feng shui:

Feng shui é uma ciência oriental com mais de 5 mil anos atualmente conhecida e utilizada em todo o mundo. Fundamentado na observação das energias yin e yang da natureza, o feng shui harmoniza ambientes comercias e residenciais com cores, formas e objetos que elevam a energia vital e trazem benefícios em áreas como carreira, espiritualidade, família, saúde, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, amigos e viagens.

Saiba mais sobre feng shui assistindo a estes vídeos:


Curso de aplicação prática do feng shui
Introdução e fundamentos                                                                   
Como aplicar o baguá
Quadrantes do baguá e seus elementos
Como ativar cada quadrante do baguá
Uso prático do feng shui
Cores ideais para cada ambiente
Erros comuns que bloqueiam a fluidez de energia e como evitá-los
Dicas para revitalizar ambientes sem gastar dinheiro
Como criar um altar pessoal

Próximas datas de curso de feng shui em Joinville

Aulas em grupo: grupos de 2017 encerrados. Datas de 2018 serão postadas aqui oportunamente.

Aulas particulares: de segunda a sábado das 12h às 19h. Valor: 520 reais. Convide amigos/familiares e faça o curso em duas ou mais pessoas, assim você terá seu grupo personalizado de Curso de aplicação prática do feng shui nos dias e horários que desejar e o valor fica menor para cada aluno. Para agendar seu Curso de aplicação prática do feng shui em aula particular entre em contato: (47) 99183-9583 | marcosalexandre91@gmail.com


Veja abaixo mais dicas de feng shui:

Relação dos quadrantes do baguá e seus elementos ativadores:

PROSPERIDADE – Elementos: fogo + madeira – Cor: púrpura

SUCESSO – Elemento: fogo – Cor: vermelho

RELACIONAMENTOS – Elementos: fogo + metal – Cor: rosa

SAÚDE  – Elemento: madeira – Cor: verde

CENTRO – Elemento: terra – Cor: marrom

CRIATIVIDADE E CRIANÇAS – Elemento: metal – Cor: branco

SABEDORIA E ESPIRITUALIDADE – Elementos: água + madeira – Cor: azul

TRABALHO E CARREIRA – Elemento: água – Cor: preto

AMIGOS E VIAGENS – Elementos: metal + água – Cor: cinza

Algumas dicas de uso prático do feng shui:

A porta de entrada de um imóvel representa defesa e proteção. As portas transitam entre os dois mundos: o mundo externo do trabalho e da vida social, e o mundo interno da casa, o lar, o porto seguro e aconchego. As janelas são consideradas os “olhos da casa”: é por elas os moradores veem o mundo exterior, as oportunidades e o futuro. De alguma forma o elemento água deve estar representado na porta de entrada, que deve ter boa manutenção e pintura, pois se a porta é quebrada, mal conservada e com dificuldade de abrir, assim será a vida dos donos do imóvel. A porta deve abrir totalmente (mais de 90°) para a energia entrar com facilidade e deve ser sólida e forte, sem vidros.

A sala de estar deve ser quadrada ou retangular e receber luz do sol através das janelas, e deve parecer espaçosa. Evite abarrotar uma sala de estar pequena com muitos móveis, pois o espaço se relaciona à abundância e uma peça cheia de móveis prejudica as condições financeiras dos residentes. Também é importante que a sala imprima a personalidade dos moradores do local.

Na sala de jantar o aspecto mais importante é a mesa. Mesas redondas e ovais são favoráveis porque permitem que as pessoas conversem facilmente umas com as outras. Mesas quadradas e retangulares devem ter os cantos arredondados.

Na cozinha se transforma o alimento e se produz o fluxo da riqueza. Cozinha é local de espiritualidade, pois a alimentação é a valorização da vida. O fogão é o símbolo da riqueza. Qualquer problema nele afeta a situação financeira da família. Armários e despensas bem organizados refletem a organização dos donos da casa e fazem fluir a energia da prosperidade.

Os corredores e escadas de uma casa mostram como os moradores lidam com obstáculos, portanto devem ter boa iluminação e quadros que deem sensação de harmonia. Tapetes compridos demonstram segurança, e plantas ou fontes de água no final de uma escada trazem boas energias.

O quarto de dormir simboliza a visão que se tem do universo. Organização é fundamental, e nada deve ficar embaixo da cama. A cama deve estar numa posição em que seus ocupantes tenham uma vista agradável ao acordar de manhã.

Camas, sofás, fogões e escrivaninhas devem sempre estar na posição de comando. Dependendo do local, esta posição pode ser obtida com a ajuda de espelhos.

Para a prosperidade de um local deve-se levar em conta a presença do elemento água, que em excesso pode “levar a prosperidade embora”. O elemento terra equilibra o elemento água, portanto use-o em cozinhas, banheiros e lavanderias colocando nestes ambientes objetos com cores e formas correspondentes.

Para a vida amorosa, é importante que a cama em que se dorme e os objetos que a cercam estejam em sintonia com o tipo de relacionamento que se deseja. As cores e objetos dispostos no quarto de dormir e nos quadrantes de relacionamentos da casa são fundamentais para atrair amor e romance para quem mora nela. 

Cores ideais para cada ambiente:

Quartos, salas de jantar e salas de estar: tons claros são os melhores para promover calma e descanso.

Cozinhas: tons de dourado, amarelo e laranja são os ideais para equilibrar os elementos água e fogo presentes no ambiente.

Escritório: recomenda-se o uso de tons de branco para representar o elemento metal, que traz clareza, e de cores brilhantes e “ousadas” que transmitam vitalidade.

Além de paredes, estas cores podem ser usadas em cortinas, quadros, molduras, almofadas, velas, tapetes, etc.

Altar pessoal:

É um espaço sagrado com alguns objetivos básicos, como contemplação, meditação, proteção e gratidão, entre outros. Um altar pode ser simples e com poucos itens – mas é importante que estes tenham significado pessoal e que sejam corretamente limpos antes do uso. O altar não deve ficar no quarto de dormir nem diretamente em frente à porta de entrada da casa ou comércio (use um bloqueio se necessário). Também é importante que ele não receba energias de flechas invisíveis. Os objetos devem ser colocados no altar considerando os quadrantes do baguá em relação à sua superfície. Exemplos de objetos para cada quadrante:

Sucesso: pirâmides, velas vermelhas, representações de animais

Relacionamentos: corações, pedras, velas brancas e/ou cor-de-rosa, casais

Criatividade: lápis, canetas, pincéis

Família: miniaturas de árvores e/ou casas, imagens da família

Amigos e viagens: globos, mapas, sinos, imagens de amigos

Carreira: fontes, espelhos

Sabedoria: imagens de santos/mestres espirituais, livros sagrados

Prosperidade: árvores, vasos, joias, objetos valiosos

Saúde: frutas, vegetais, plantas, jardins zen

Para mais dicas, leia também o texto Ilumine sua vida.


Para solicitar mais informações ou consultorias, entre em contato: fones (47) 99183-9583 e (47) 3801-3632 ou e-mail marcosalexandre91@gmail.com

Página inicial do site