Trechos adaptados do livro Calling in “the one”, de Katherine Woodwad Thomas:

ONDE ESTÁ O AMOR?
Quando estamos nos perguntando por que não temos mais amor em nossas vidas, o ideal é passar a considerar mais maneiras de dar amor aos outros.

A MELHOR ESCOLHA PARA ENCONTRAR O AMOR
Temos ideias nobres sobre o que faríamos para encontrar amor: abrir mão de nossas posses, morar longe da família, mudar de país e de status social, etc. Mas peça a alguém que abandone sua maneira de pensar sobre si mesmo e sobre os outros e de repente surgem milhares de desculpas e razões pelas quais devemos continuar os mesmos. Não importa o quanto negamos isso, mas a verdade é que muitos de nós preferimos continuar como somos – mesmo que isso signifique continuar a sofrer. Temos que nos livrar de tudo em nós que não é amor – e não para receber algo em troca, mas simplesmente porque esta é a melhor escolha. E por ser a melhor escolha, leva a uma vida melhor.

COMO FAZER UMA REAL TRANSFORMAÇÃO
Há um tempo para tudo, e nossos desafios não vão sumir só porque queremos. A essência de uma real transformação é o perdão. Perdoar alguém significa cancelar a dívida que você sente que esta pessoa tem com você. É uma libertação daquilo que ocorreu entre vocês. Isso não significa concordar com o que a pessoa fez, nem conviver com ela novamente. Às vezes seguramos o ressentimento e a raiva porque isso é tudo que nos restou, e temos medo de conviver com o vazio que vai ficar se isso for embora. Entretanto, assim acabamos criando mais vazio e solidão, pois o amor não entra em nossa vida. Temos também que desistir de querer que a pessoa que nos machucou entenda o mau que causou. É ótimo receber um pedido de desculpas – mas não é necessário. O real valor destas situações é ver nossa parcela de responsabilidade e aprendermos e amadurecermos com isso.

A SUA RESPONSABILIDADE
Quando você se deixa ficar em um relacionamento infeliz, não é culpa da outra pessoa. Se você deixa que alguém use, manipule e maltrate você, então pergunte-se o que este relacionamento reflete sobre a sua relação com si mesmo. Pergunte-se por que deu permissão a alguém para abusar de você, pois a responsabilidade por isso é sua. Você pode culpar o outro e apontar tudo de errado que ele fez com você – mas até que você se dê conta de como se tornou um convite para maus tratos, vai atrair mais relacionamentos com pessoas que vão tratar você da mesma forma ou ainda pior, mesmo que deseje a todo custo evitar isso.

O PERIGO DA ANSIEDADE
A ansiedade vem do fato de exigirmos que a vida nos dê o que queremos e da forma que queremos. O desespero com que alguns de nós nos agarramos ao amor é algo que um relacionamento não consegue suportar. Uma destas duas coisas inevitavelmente vai acontecer: ou a pessoa vai sumir de nossa vida (apesar das boas intenções iniciais de nos salvar) ou vai ficar e afundar conosco. De qualquer maneira, nossa intenção de criar um relacionamento saudável e seguro terá falhado.

CRIANDO ESPAÇO PARA O AMOR
Se você quer que o amor chegue até você, certifique-se de que o seu ambiente está aberto para que a pessoa ideal apareça. Mesmo que sua casa seja pequena demais para duas pessoas e que você tenha que se mudar quando casar, é importante que seu lar atual tenha espaço (mesmo que apenas simbólico) para um parceiro. A posição da cama e os objetos que você tem no quarto e nos quadrantes de relacionamento da casa são fundamentais para atrair a pessoa ideal, pois é necessário que seu ambiente reflita o futuro amoroso que você deseja. Isso pode ser feito com o uso dos princípios do feng shui, uma ciência oriental desenvolvida há milhares de anos que trata do fluxo de energia em um determinado ambiente observando as cores e a disposição de móveis e objetos. Para aprender como o feng shui pode agir na atração da possibilidade de romance em sua vida, veja este link.

COMO TER UMA VIDA FELIZ
Causamos nossa própria infelicidade quando nos recusamos a aceitar a vida como ela é. Pessoas infelizes tendem a ficar sozinhas ou a criar relacionamentos infelizes. Criar felicidade começa com aceitar a vida que temos agora, da maneira que ela é: com solidão, com fracasso, com pobreza e com desapontamento. Exatamente como ela é. Quando paramos de resistir à vida como ela é, podemos começar a criar uma visão de vida em sintonia com o que realmente desejamos, e as oportunidades para que estas coisas aconteçam começam a se abrir. Até que você consiga realmente ver a si mesmo vivendo a vida que verdadeiramente deseja, será difícil criá-la. Temos a habilidade de criar circunstâncias e oportunidades em nossas vidas quando estabelecemos intenções claras e nos comprometemos a viver em alinhamento com estas intenções. Só podemos fazer isso com alegria, e não com reclamações. Reclamar nos coloca em um estado de resistência à realidade, e quando estamos em estado de resistência não podemos obter as mudanças que desejamos. As coisas chegam até nós quando paramos de reclamar que não as temos, e quando não estamos mais desesperados para obtê-las. Segundo Eckhart Tolle, “sua missão não é procurar pelo amor, mas encontrar um portal para que ele possa entrar. A gratidão é este portal.” Quando somos gratos por tudo em nossas vidas (mesmo as coisas que não são como queremos), nos tornamos alegres. E a alegria é um verdadeiro imã para as bênçãos que desejamos.

Dicas de terapias para sintonizar a vibração de bons relacionamentos


creme-frequencial

gel-frequencial

Página inicial do site

Anúncios