Como manter uma mentalidade de abundância financeira:

É importante manter a mente ligada à prosperidade em todos os momentos – principalmente quando as pessoas ao seu redor têm uma mentalidade de pobreza. Para isso, siga estas dicas:

1 – Coloque a situação em perspectiva. 80% da humanidade vive com menos de 10 dólares por dia. Se você está lendo este texto, provavelmente você tem mais que isso para sobrevier. Aprecie tudo que tem, e faça disso um hábito. Como disse Oprah Winfrey: “Seja grato pelo que tem e você terá mais. Concentre-se no que não tem e você nunca terá o suficiente.”

2 – Crie um mantra e repita-o constantemente. Palavras e rituais têm muito poder. Por exemplo, cada vez que você gastar dinheiro você pode dizer a si mesmo: “Há muito mais de onde este dinheiro veio.”

3 – Permita-se uma vida de luxo. Isso não significa jantar em restaurantes caros todas as noites. Um jantar em casa com luz de velas, uma boa música e uma mesa bem arrumada podem ser bem melhores que jantar fora. Com um pouco de esforço a sua vida pode ser bem mais luxuosa.

4 – Tenha uma poupança para diversão. Pode ser uma conta bancária ou um pote de vidro guardado na cozinha. Este dinheiro é apenas para diversão: sair para passear, ir ao cinema, almoçar fora no final de semana e outras coisas às quais você normalmente diria “não posso pagar por isso.”

5 – Invista em seu conhecimento. Leia livros sobre prosperidade, faça cursos e terapias como o programa de EFT para a prosperidade, por exemplo. Se você quer ter e manter dinheiro, precisa aprender e implementar novas atitudes.

6 – Seja generoso. Sempre que se sentir com uma mentalidade de escassez, doe algum dinheiro para alguma causa em que acredite. Ou pelo menos pague um café para um amigo.

Este texto é uma adaptação deste episódio de MarieTV:

*