Resumo do livro O método Silva de controle mental, de Jose Silva e Philip Miele:

Quanto mais você meditar, mais clara será a compreensão que você vai ter de uma espécie de paz interior tão forte que nada na vida será capaz de perturbá-la. Logo de início, você descobrirá que as preocupações e sentimentos de culpa desaparecem enquanto você está meditando – isto significa que aquelas atividades da mente que tornam nossos corpos doentes serão neutralizadas.

Quando acordar de manhã, vá ao banheiro se necessário, e então volte para a cama. Regule seu despertador para tocar dentro de quinze minutos (para o caso de você dormir durante o exercício). Feche os olhos e olhe para cima por trás das pálpebras, num ângulo de vinte graus. Por motivos não completamente compreendidos, basta essa posição dos olhos para fazer com que o cérebro produza ondas alfa. Agora, lentamente, com intervalos de cerca de dois segundos, conte regressivamente de cem a um. Use o método de cem a um durante dez manhãs. Então passe a contar apenas de cinquenta a um, de vinte e cinco a um, de dez a um e finalmente de cinco a um, usando dez manhãs para cada série.

Desde a primeira vez em que entrar no seu nível alfa, use apenas um método para sair dele. O método que empregamos em controle mental é dizer mentalmente: “vou sair lentamente enquanto conto de um a cinco, sentindo-me bem desperto e melhor do que antes. Um doistrês quatro cinco. Olhos abertos, bem desperto, sentindo-me melhor do que antes.”

E depois que você chegar a seu nível? Vai pensar em quê? Desde o começo, pratique a visualização. O primeiro passo é criar uma tela mental. Ela deve ser como uma grande tela de cinema, mas sem preencher completamente sua visão mental. Imagine-a não por trás de suas pálpebras, mas sim uns dois metros à sua frente.

Escolha um problema real que você tenha e que não esteja resolvido. Por exemplo, seu chefe tem andado de mau humor ultimamente. Há três etapas a seguir, uma vez que você tenha atingido o seu nível:

1: Em sua tela mental, recrie completamente um acontecimento recente que tenha envolvido o problema. Reviva-o por alguns momentos.

2: Suavemente empurre essa cena para fora da tela e para a direita. Coloque na tela outra cena que acontecerá. Nessa cena todos que cercam o chefe estão alegres, e o chefe acaba de receber boas notícias. Agora, claramente, seu estado de espírito está muito melhor. Se você souber especificamente o que estava causando o problema, visualize a solução em andamento. Visualize-a tão vividamente quanto o fez com o problema.

3: Agora, retire essa cena da tela, empurrando-a para a direita, e substituindo-a por outra vinda da esquerda, com o problema já resolvido. Agora seu chefe está contente, tão agradável quanto você sabe que ele pode ser. Vivencie essa cena tão claramente quanto se ela realmente tivesse acontecido. Conserve-a por algum tempo, sinta-a completamente.

Agora, ao contar até cinco, você estará bem desperto, e sentindo-se melhor do que antes. Pode confiar que acabou de colocar forças para trabalhar em seu favor para criar o acontecimento que você deseja.

Se você incentivar sua imaginação com desejo, crença e expectativa, e treiná-la a visualizar seus objetivos de forma que possa vê-los, senti-los, ouvi-los, prová-los e tocá-los, você obterá o que deseja.


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