O equilíbrio entre destino e livre-arbítrio

Por Marcos Alexandre

Quiromante, tarólogo e terapeuta

O destino pré-determinado existe, mas não é uma sentença imutável – pois o livre-arbítrio existe da mesma forma e com a mesma força e intensidade. Veja neste fato a importância de termos em mente que o nosso destino é moldado por nossas escolhas. Mesmo que de forma às vezes inconsciente, nossos pensamentos, palavras e ações são escolhas que fazemos. Até mesmo quando alguém nos machuca, a dor vem de dentro de nós. Ou seja, é uma reação pessoal a determinado fato ou situação. De uma maneira simplificada, podemos dizer que nossos pensamentos criam nossos hábitos e sentimentos, que por sua vez criam ações que moldam o nosso destino. Somos o que cremos, e o que cremos cria nosso destino.

Uma clara prova disto pode ser observada na leitura das linhas das mãos. Observe suas mãos e você verá diferenças nas linhas em cada uma delas. As linhas do coração, da cabeça e da vida estão no mesmo lugar – mas com formatos e tamanhos diferentes. Sinais existentes em uma mão também não existem na outra. Isso acontece porque uma das mãos é a do destino e a outra é a dominante.

As linhas e sinais das mãos revelam personalidade, traços psicológicos, ligações cármicas, saúde, tendências em relação a aspectos amorosos e profissionais e até mesmo mudanças de cidade e de país. Na mão do destino, as linhas permanecem iguais durante toda a vida, pois elas revelam o seu destino programado. Mas na mão dominante as linhas mudam constantemente de acordo com as suas escolhas. Uma comparação entre as duas mãos revela o que você mudou em si mesmo e em sua vida, e os novos caminhos que foram abertos como resultados de suas ações. Um aprendizado, um relacionamento ou uma escolha feita na sua adolescência, por exemplo, pode resultar em um grande acontecimento na sua vida 40 anos depois – algo que nem estava “programado” quando você nasceu.

A quiromancia (como é chamada a leitura das linhas das mãos) também mostra como você evoluiu mental e espiritualmente através das experiências que teve ao longo da vida. A leitura das linhas das mãos pode revelar o seu futuro – mas a real importância da quiromancia é servir como uma ferramenta de autoconhecimento que permita a você refletir sobre sua existência e traçar novos rumos por si mesmo, inclusive mudando a trajetória da sua jornada. O seu destino está em suas mãos.

Artigo publicado no Jornal do Yoga, primeira edição de 2011.


creme-frequencial

gel-frequencial

Página inicial do site

Anúncios