Meditação descrita no livro A arte da serenidade, de Hugh Prather:

Esta é uma técnica de libertação.

Etapa 1: pense em alguém com quem você esteja zangado, ou com quem tenha algo a ser resolvido. Visualize esta pessoa em detalhes: a maneira como se posiciona, como se veste, sua aparência física, seus trejeitos. A seguir, acrescente à imagem qualquer recordação de insensibilidade, orgulho, crueldade ou estupidez que lhe venha à cabeça. Veja como sua mente se torna mesquinha e rigorosa.

Etapa 2: desvie sua atenção da pessoa da etapa 1 e relembre um momento em que você ou alguém estava feliz ou amável. Esse momento não precisa envolver a pessoa da etapa 1. Pense apenas em uma ocasião na qual uma pessoa ou animal oferecia amor, alegria, paciência ou generosidade. Perceba a luz suave e o relaxamento que chega à sua mente com esse pensamento. Imagine outros acontecimentos assim até você ter dentro da sua mente uma palpável sensação de luz. Delicadamente, molde esta luz transformando-a em um manto, e o coloque sobre a pessoa da etapa 1.

Etapa 3: Contemple o brilho que envolve essa pessoa agora e imagine uma figura iluminada atrás dela, um ser divino que vem para curar e purificar. Observe esta figura santa se aproximar da pessoa e veja a luz de Deus a cobrindo. Repare que ela se aquieta enquanto é libertada dentro da sua mente e dentro da mente dela.


creme-frequencial

gel-frequencial

Página inicial do site

Anúncios